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SUPERAÇÃO

Aqui você vai entender mais da VitrinesDay e conhecer as lindas histórias de superação das mulheres que inspiram nossas coleções:

 

 

Aprenda com a resiliência de Maria Almeida que é possível vencer

Para mostrar que todas nós somos capazes de vencer e passar por cima de qualquer problema, a VitrinesDay  traz,  em formato de entrevista,  a  linda história de superação da Maria de Almeida Souza que depois de muita insistência topou compartilhar conosco o que, de acordo com ela, “pode ajudar muitas mulheres a se levantarem e erguerem suas cabeças”.

Almeida é a primeira princesa VitrinesDay.  A vida não foi nada fácil para ela. Nascida em 1961, em Santa Rosa de Goiás, ela passou muita necessidade financeira em sua infância, tendo até que presenciar em alguns momentos a sua mãe pedir comida para alimentar a sua família de sete irmãos. Sofreu violência sexual aos nove anos de idade, tentou um suicídio devido ao seu casamento abusivo e teve que criar suas duas filhas sozinha.

Hoje Maria se considera uma vencedora. Realizou o sonho de passar em um concurso público, de ver as suas duas filhas formadas e bem criadas, de ter alcançado o sonho da casa própria e a alegria de ter superado o que ela diz ter sido os piores momentos de sua vida. “Hoje eu me considero uma pessoa realizada. Vejo que consegui superar tudo isso. Dei a volta por cima. Antes eu nem sorria. Eu tinha duas filhas pequenas e não tinha alegria para brincar com elas. As tratava muito bem, sempre dei a melhor criação que pude para elas, mas eu não conseguia brincar com as minhas filhas, isso me causa muita tristeza”, é o que afirma Maria em seu depoimento.

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Tetraplégica de nascença, a segunda princesa VitrinesDay é uma verdadeira lição de vida

A VitrinesDay é uma marca de roupas feminina que busca o resgate da autoestima e do equilíbrio emocional das mulheres. Baseada nisso, a cada lançamento de coleção a marca promove um dia de princesa para uma guerreira com uma história forte de vida. Neste dia, além de ganhar uma peça de roupa e cuidados de beleza, a princesa escolhida compartilha conosco sua superação para que o seu exemplo nos motive também. A Princesa desta coleção “Seu Perfeito Você” é a Rosane Matos. Tetraplégica de nascença, ela sofre da síndrome Artrogripose Múltipla (a enfermidade ocorre em 1 a cada 10 mil bebês nascidos vivos).

Rosane passou por mais de 15 cirurgias, em uma delas teve que ficar toda engessada dos pés às axilas. Sua primeira cirurgia foi quando ela tinha apenas 3 anos de idade, operando joelho e quadril com ferro na tíbia tracionando suas pernas com peso máximo de 10 quilos tendo que deixar seu berço inclinado à 45 graus e a posicionando de cabeça para baixo.

E sabe qual é o maior tapa que essa história dá na nossa cara? Ela passou por tudo isso sorrindo e glorificando a Deus. Hoje ela é formada em psicologia pela Universidade Católica de Brasília, pastora, é casada e mesmo sem condições de gerar uma vida, a nossa princesa tem um filho lindo.

A marca traz ao site histórias como essas para mostrar que todas nós somos capazes de vencer e passar por cima de qualquer problema.

Acompanhe abaixo a entrevista completa dessa emocionante história e veja que se a Rosane, que não movimenta nenhum de seus membros, conseguiu você também é capaz de superar os seus problemas.

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Conheça a história de superação da Hérica Letícia, guerreira que venceu o câncer de mama

A VitrinesDay não foi criada para acompanhar tendências ou estações do ano, apesar de estar constantemente debruçada em estudos sobre moda. Mas o que importa mesmo aqui é vestir as mulheres de autoestima e equilíbrio emocional. Por isso a marca compartilha histórias de mulheres que levantam outras mulheres. Com o “Outubro Rosa” não poderia ser diferente.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano por isso a VitrinesDay está fazendo parte dessa luta pela vida. Para destacar e chamar atenção para a data, foi criada uma coleção cápsula (mini coleção), onde todas as peças são na cor rosa e o nome delas são frases de conscientização sobre o tema.

E como de costume tivemos uma princesa, desta minicoleção foi a Hérica Letícia, mulher que viveu o dia de princesa e compartilhou conosco a sua história de superação contra o câncer.

Se a Hérica conseguiu você também é capaz de superar os seus problemas, doenças e monstros interiores.

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Após sofrer violência doméstica por 23 anos, Dona Raimundinha se considera liberta e aconselha outras vítimas

A marca VitrinesDay nasceu com o objetivo de resgatar a autoestima e o equilíbrio emocional das mulheres, além de empoderá-las por acreditar que a moda tem um poder transformador quando feita com propósito. Por isso a grife compartilha histórias de mulheres que levantam outras mulheres. Hoje, 25 de novembro, é celebrado em todo o mundo o Dia Internacional contra a “Violência Doméstica”, uma triste realidade que não escolhe cor, beleza ou classe social. A data foi estabelecidano Primeiro Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe realizado em Bogotá, em homenagem às irmãs Mirabal, mulheres que militavam contra o tema.

De acordo com o “Dossiê Violência Contra as mulheres”, no Brasil, estima-se que cinco mulheres são espancadas a cada 2 minutos. O parceiro (marido, namorado ou ex) é o responsável por mais de 80% dos casos reportados. A VitrinesDay entende que é preciso dar um basta nesta prática que, infelizmente, ainda é tão comum em nosso país.

A VitrinesDay, através da moda e da beleza, proporciona às mulheres que foram marcadas e que tiveram uma forte história de vida um verdadeiro “Dia de Princesa”. Neste dia ela ganha um dia de Spa, um dia de salão de beleza, peças VitrinesDay e um lindo ensaio fotográfico. Em troca a princesa só precisa aceitar dividir conosco a sua história de superação e assim mostrar para outras mulheres que vivem a mesma dificuldade que ela viveu que, sim, é possível se libertar. E como de costume, tivemos uma princesa para representar essa causa, a Dona Raimundinha, uma senhora que sofreu violência doméstica por 23 anos e topou dividir conosco a sua linda história de superação e alertar vítimas de Violência Doméstica que é possível se libertar.

A Raimunda Lopes de Souza Silva sofreu muito mas, hoje, ela se considera vitoriosa. O que ela mais frisou durante toda a entrevista é que hoje ela tem paz, hoje ela se ama, se cuida e adora se olhar no espelho, coisa que não fez por todo esse longo período de sofrimento.

PROVID

Desta vez a VitrinesDay foi além. A marca se juntou ao Programa de Prevenção Orientado à Violência Doméstica – PROVID da PMDF no combate à Violência Doméstica. A Marca foi ao 27° Batalhão da corporação para saber como funciona esse lindo projeto e como mulheres podem contar com ele para saírem dessa situação.

Acompanhe abaixo a entrevista completa dessa guerreira e descubra também como se ajudar ou ajudar pessoas próximas através do PROVID. Se a Dona Raimundinha conseguiu, tenha certeza que você também consegue. VitrinesDay contra à Violência Doméstica.

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Em parceria com deputada federal VitrinesDay usa nova coleção para ensinar processo político

A VitrinesDay é uma marca de roupas que, desde o seu nascimento, busca fazer moda do bem. Ela usa peças, cheias de significado, para resgatar a autoestima, o equilíbrio emocional e empoderar mulheres. Isso é feito por meio da moda ética, inclusiva e com propósito.

Idealizada pela jornalista e estilista Dayane Almeida, a marca traz sua sexta coleção. Os trabalhos já abordaram temas como relacionamento abusivo, estupro, violência doméstica, deficiência física e mobilidade, depressão, câncer de mama e vergonha excessiva. O intuito desta vez, com a nova coleção intitulada “Carlota Pereira” – homenagem a Carlota Pereira (1892-1982), eleita a primeira deputada federal do Brasil no início da década de 1930, é ensinar sobre política, participação feminina em ambientes de tomada de decisão e a importância das mulheres conhecerem o processo político para desempenharem seus papeis de cidadãs.

Para alcançar esses objetivos, a VitrinesDay elegeu a deputada federal Paula Belmonte (DF) para representar a marca e batizar uma das criações desta coleção. A parlamentar tem tudo a ver com a marca, compartilha esse sentimento de que a sociedade precisa participar mais da política e conhecer o processo de criação das leis. É mãe, empreendedora, uma das deputadas mais atuantes da Câmara e referência de estilo por onde passa.

Cada peça do novo trabalho ganhou o nome de um ato político e acompanha um texto explicativo. Os textos de apoio foram criados com a ajuda da cientista política Noemí Araújo. Ela elaborou o conteúdo que será trabalhado na coleção, no site da marca e nas redes sociais, onde Dayane interage com clientes, estudantes e entusiastas da moda.

A deputada federal Paula Belmonte, embaixadora da coleção, concedeu à VitrinesDay uma entrevista exclusiva sobre curiosidades da vida de uma parlamentar e compartilhou conselhos sobre política, empreendedorismo e moda.

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Doenças de Celebs como Lady Gaga e Selena Gomez serão tema de desfile em Brasília

A marca brasiliense de roupas femininas VitrinesDay e o Shopping Pátio Brasil irão realizar um mega evento de moda para conscientização das doenças fibromialgia, lúpus e Alzheimer. O objetivo de unir moda e saúde é chamar atenção da sociedade e autoridades para o assunto.

O tema do evento que contará com Djs, dança, Talk educativo e o desfile de moda é “Você não vê mas eu sinto”. A dona da marca e idealizadora do evento que também é fibromialgica explica a escolha do tema “essas doenças não manifestam sinais visíveis. As pessoas olham para mim, para quem tem lúpus ou Alzheimer e não tem como saber que temos essas doenças que causam tanto sofrimento e aí começam os julgamentos”, disse.

É importante falar que algumas dessas doenças só ficaram conhecidas após sua manifestação em celebridades. A fibromialgia só ficou conhecida no Brasil após a cantora Lady Gaga cancelar um show que faria no Rock in Rio, em 2017, por conta de uma severa crise de fibromialgia.

Já o Lúpus popularizou mais após, a também cantora americana, Selena Gomez revelar, em 2015 que sofria com a enfermidade. Duas celebridades e ícones da moda que também tentam de alguma forma usar suas influências para chamar atenção com relação a essas doenças que se manifestam em sua maioria nas mulheres e as impossibilitam de executarem simples atividades diárias.

Marcada por fazer moda com propósito a VitrinesDay usa a moda como curativo para causas femininas. Em suas coleções a marca já trouxe conscientização sobre o estupro, relacionamento abusivo, violência doméstica, mulheres na política e em ambientes de tomada de decisão, deficiência física e mobilidade, vergonha excessiva, depressão, câncer de mama e outras.

A ideia dessa vez segundo Day Almeida, é tentar educar as pessoas com relação a essas doenças “as pessoas nos julgam muitas vezes por falta de conhecimento mesmo. A maioria das pessoas não sabem o que é fibromialgia, não sabem o que é lúpus e o Alzheimer. Cabe a nos que infelizmente fomos acometidos por essas doenças educá-las”, destaca.

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